Quando espíritos com afinidades milenares fazem um planejamento, visando o bem para o próximo, eles contam com o auxíio de enviados do plano superior, que os encaminham para o seu objetivo.
Os destinos se cruzam e aquilo que parece casual, torna-se o centro de algo maior.
O Grupo de Amigos André Salles e Tamar, GAAST, é um exemplo.
Na década de 1970, o casal Chico e Isa, foram levados a descobrir, através do empenho, uma vida jamais imaginada pelos dois, onde tantas pessoas se beneficiariam, pelo estudo, conhecimento, pelas curas, enfim, o complemento de suas necessidades.
Os dois começaram sós, levados pela curiosidade do Chico e a perseverança da Isa, que já era médium desenvolvida. Após uma incorporação da mãe do chico, lhe trazendo provas da vida após a morte, e sendo ele médium inconsciente, abriu-se um interesse em desvendar o desconhecido, tornando-se as reuniões frequentes em seu lar, com as vindas de espíritos afins, ansiosos pela missão iniciada. Frequentaram alguns lugares, mas a missão era em seu lar.
Dessa maneira, abriu-se para eles, o interesse em transferir para amigos o que ocorria e assim, começaram a receber pessoas interessadas na espiritualidade, visto que, na época, pouco se conhecia do espiritismo.
Espíritos como André Salles, Jesuíta Narciso, Madre Maria dos Anjos, Tamandaré foram os primeiros a incorporarem no Chico, muitas vezes, de forma até hilariante, pois traziam alegrias e novidades, jamais conhecidas.
As reuniões eram feitas na cozinha do casal, com direito a café e bolachas no final.
Com o aumento do número de pessoas, foi necessário construir uma sala, depois um salão, onde continuaram os trabalhos, até hoje.
No transcorrer dessa missão, houveram casos de encontros, desencontros, uniões, e também sofrimentos.
Mas, com a conscientização maior do dever a ser cumprido e aceitação, o GAAST se mantém ativo em 48 anos, sempre sob a supervisão do plano espiritual, respeitando as normas por ele ditadas.